Publicidade

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pense diferente (recebi do meu aluno Marcelino)



Estava olhando uns comerciais no youtube e achei este muito interessante:




É um comercial da Apple de dez anos atrás, chamado 'Pense Diferente' que faz uma homenagem àqueles que ajudam a transformar o mundo, mas muitas vezes são considerados loucos.


Transcrevi e traduzi o texto, pois acho uma mensagem muito bacana.





Aos loucos!


Os desajustados.
Os rebeldes.
Os encrenqueiros.
Os pinos redondos nos buracos quadrados.
Aqueles que vêem as coisas diferentemente.


Eles não são apegados às regras.
E eles não respeitam o status quo.


Você pode citá-los, desacreditá-los, glorificá-los ou difamá-los
A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.


Porque eles mudam as coisas.
Eles empurram a raça humana para frente.


Enquanto alguns podem vê-los como loucos, 
nós vemos gênios.


Porque aqueles que são loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo


são os que mudam.



Resolvi compartilhar com vocês, amigos especiais, porque vocês também fazem coisas geniais, que colaboram para um mundo melhor, embora muitas vezes nem notem.


Esta mensagem me lembra um pouquinho de cada um de vocês, pois me faz lembrar de pessoas que se empenham para melhorar a vida de outras pessoas, que agem, que tentam fazer a sua parte, que acreditam no ser humano, que vêem o mundo de forma diferente, livre de preconceitos, que respeitam diferenças, que estendem a mão, que valorizam as coisas simples e que vivem intensamente.


E querem saber, eu acho que vocês são loucos mesmos, desajustados e encrenqueiros. Talvez por isso eu adore tanto vocês.


Marcelinho

Nenhum comentário: