Publicidade

terça-feira, 13 de julho de 2010

É possível que crianças sejam más? Depois de ver isso...

Bem... eu acredito piamente que devemos ajudar a todo ser vivo, seja lá quem for.
Quem me conhece sabe que tenho tentado ajudar às pessoas desempregadas, divulgando vagas de emprego, gratuitamente, no blog www.ongdarute.com e os currículos no blog dos currículos.
Ainda escreverei mais sobre esse trabalho voluntário que faço há mais de 12 anos.
mas também sabem que nesses 12 anos tenho tentando ajudar a quem precisa, seja conseguindo doadores de sangue, doações para casa especiais, ajudando animais, etc...
Faço isso porque gosto de ver os outros bem. Puro prazer meu!

Agora quero falar sobre um email que recebi e que é muito verdadeiro. nâo é nenhuma corrente ou blá blá blá... Inclusive, uma amiga minha (Malu) já está ajudando nisso.

Vou tranascrever abaixo, o email original:

"Esta linda fêmea é de uma senhora de quase 80 anos que mora em uma vila (local ruim, muitos marginais) em Esteio-RS. Umas crianças (se é que se pode chamar quem faz isto de criança... qual educação... infelizmente prováveis futuros marginais) estocaram ela com uma taquara que perfurou a pele e saiu fazendo um rombo horrível no outro lado... em que ficaram aparentes os músculos.
 Esta fêmea esta assim desde o dia 08/07/10, dia em que essa senhora pediu ... implorou ajuda em todos os órgãos .. aos vizinhos e ninguém a ajudou.
Deram meu telefone para ela e, no sábado, fui até a casa dela e, depois de muito, consegui resgatar a Bela (estava com muito medo ... não deixava nem a dona encostar nela).
Amigos, Bela foi internada no sábado na clínica Bicho Point em Canoas-RS, onde permanece internada para fazer curativos e passar por um procedimento cirúrgico de reconstrução do tecido... o buraco é muito feio.
Preciso de ajuda para que a Bela possa ficar internada e depois irá para adoção. Ela ainda não está castrada.
 Consulta- R$ 30,00
 Diárias- R$ 10,00
 Curativos diários-R$ 12,00
 Cirurgia reparadora- R$ 125,00
 Medicação-em aberto
 Castração- R$ 50,00
Contas para ajuda:
Bradesco ag-0797 c/c-0069354-5
Caixa Económica Federal ag-0463 c/poupança-00156899-0 Barbara L. Colombo cpf-608.446.120-49
Bjs e obrigada
Barbara Colombo"

Lendo esse email e vendo as fotos, mas, acima de tudo, sabendo que é verdade que a cadelinha Bela está sofrendo desse jeito, devido à maldade humana... resolvi postar aqui, caso alguém queira ajudar.

Tá, gente, não quero ser piegas, mas acho que podemos pensar em fazer a diferença, podemos melhorar a vida de outrem com pequenos gestos.
E, se não nos calarmos com as atrocidades, com as barbáries que vemos as pessoas, respeitáveis seres humanos, cometendo ... acho que podemos ter esperança que o um dia o mundo será muito melhor e nós, seres humanos, seremos dignos de continuar vivendo.

Eu faço a minha parte e tu... fazes?

Então diga-me o que fizeste hoje em prol de ti mesmo(a) e em prol de outrem?

As sementes germinam... quiçá consigamos colher suculentos frutos!!

3 comentários:

Malu Kroeff disse...

Muito obrigada, Rute!
Valeu imensamente pela força, divulgando essa mensagem. A Bárbara ficará muito feliz tb... e que o auxílio venha o mais rápido possível!
Bj carinhoso, Malu

Anônimo disse...

Oi Rute,
Muito obrigada por divulgar o caso da Bela ( sou protetora de animais)mais não sou omisa com pessoas, ajudo familais que moram em baixo do viaduto da BR116 divisa Esteio -Canoas e todos que precisam e onde consigo alcançar.

Infelizmente o caso da Bela é a realidade diária de maus tratos com todos os seres, agora ela precisa de ajuda para ficar bem e poder seguir para um novo lar onde com certeza stara pronta para dar amor incondicional.
Bjs.
Barbara Colombo

Aline disse...

nossa ...esse post ,mas sempre avanti

legal seu blog

http://motaefeitosa.blogspot.com/

eiii galera da uma conferida aíii , no blog das ALINES , se gostar fique a vontade p/seguir e comentar ...bzuu e até lah .