Publicidade

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como posso pegar meus sonhos, conectá-los a minha realidade, e fazer com que se realizem?



Uma incrível experiência tida pela Drª Jill Bolte Taylor

TED Talks Jill Bolte Taylor teve uma oportunidade de pesquisa que poucos cientistas cerebrais desejariam: ela sofreu um grave derrame, e observa enquanto suas funções de movimento, fala e autoconsciência entram em falência, uma a uma. Uma história incrível.

Como posso pegar meus sonhos, conectá-los a minha realidade, e fazer com que se realizem?
Para quem entende de computadores, o nosso hemisfério direito funciona como um processador paralelo, enquanto o nosso hemisfério esquerdo funciona como um processador serial.
O nosso hemisfério direito tem a ver com o momento atual. É sobre o "aqui e agora".
O nosso hemisfério direito pensa em figuras, e aprende cinestesicamente através do movimento do nosso corpo.
As informações, na forma de energia, fluem simultaneamente através de todos os nossos sistemas sensoriais, e depois explodem em uma enorme colagem do visual deste momento atual, do cheiro deste momento, do seu gosto, do seu sentimento e do seu som.
Sou um ser de energia conectado com a energia ao meu redor através da consciência do meu hemisfério direito.
Somos seres de energia conectados uns aos outros através da consciência dos nossos hemisférios direitos como uma família humana.É aqui, agora, somos irmãos e irmãs neste planeta, aqui, para fazer do mundo um lugar melhor.
E neste momentos somos perfeitos, somos completos e somos lindos.


Nosso hemisfério esquerdo é um lugar diferente. Nosso hemisfério esquerdo pensa linear e metodicamente. Nosso hemisfério esquerdo tema ver com o passado e com o futuro. Ele é projetado para pegar aquela enorme colagem do momento atual, e começar a selecionar detalhes, detalhes e mais detalhes sobre esses detalhes e depois categoriza e organiza toda aquela informação, associa com tudo no passado que já aprendemos, e projeta no futuro todas as nossas possibilidades.
E o nosso hemisfério esquerdo pensa em linguagem.
É aquela conversa cerebral contínua que conecta a mim e meu mundo interno com o meu mundo externo. É aquela voz q diz: "Lembre-se de comprar bananas quando estiver voltando para casa. Preciso delas pela manhã".

É a inteligência calculista que faz com que eu lembre quando tenho que lavar a louça. Mas talvez o mais importante seja que é aquela voz que diz: "Eu sou. Eu sou". E assim que o meu hemisfério esquerdo diz para mim: " Eu sou", fico separada.
Eu me transformo em um indivíduo sólido único, separado do fluxo de energia ao meu redor e separado de vocês.

Quem somos nós? 

Somos a força de vida do universo, com destreza manual e duas mentes cognitivas.E temos o poder de escolher, a cada momento, quem e como desejamos ser no mundo.

Acho que quanto mais tempo investimos escolhendo ir para o circuito profundo de paz interna do nosso hemisfério direito, mais paz vamos projetar no mundo, e mais pacífico o nosso planeta vai ser.

Nenhum comentário: