Publicidade

domingo, 9 de setembro de 2012

O povo precisa de "cama, mesa e banho"


O que me entristece é ver que ainda tem gente que se locupleta e engana um povo que necessita, não só de comida e melhor moradia, mas também educação. Mais cultura para o povo é mais fazer.
Quando um povo recebe mais educação e se acultura, saberá ser critico o suficiente para, também , fazer boas escolhas.
Tenho me indignado. O problema são as pessoas (governos) que querem manter o povo a sonhar com o mundo da fantasia e num "país das maravilhas".  Assim, esse povo, com tudo concordará, nada criticará, pois, no imediatismo e na fantasia em que são mantidos, acreditarão e não abrirão os olhos.
Eu quero acreditar e tenho a esperança (essa, que jamais me abandona) de que chegará o momento em que as pessoas serão mais solidárias com os seus.
Fico a me perguntar se oferecer sorrisos e simpatia é o suficiente para bem governar... O povo precisa de cama, mesa e banho.
O povo precisa de "cama, mesa e banho"... educação, emprego, transporte, condições mínimas para se sentir gente e educar seus filhos para o futuro
O povo precisa de "cama, mesa e banho"... não de palavras vãs, promessas impossíveis, sonhos roubados. #Educacao acima de tudo! Verdade também !

(Tweets que fiz hoje, dia 9 de setembro/2012,)



Nenhum comentário: