Publicidade

sábado, 30 de novembro de 2013

É sábado...



É sábado... sábado tem um sabor diferenciado dos demais dias... só porque é sábado.
Às vezes, eu penso que tem cheiro de cera na casa e de chão lustro, brilhando...
Às vezes, eu acho que tem a visão de um pátio sem as folhas de plátanos que caem na primavera, um gramado verde e gostoso de rolar...
Às vezes, eu penso que sábado tem aroma de um café da manhã preguiçoso, de um abraço gostoso...
Às vezes, ele tem o som de crianças a correr na praça e a rir felizes e de tudo achar graça...
Já, às vezes, tem sabor e dor de saudade...porque saudade é deliciosa quando nos lembra que existe alguém que queremos bem, e dolorida quando este alguém está além...
Mas sábado pode ser só ou tudo isso: um viver dia após dia e perceber que o coração está cheio de caminhos e cantinhos que compõem a minha, a tua, a nossa história...
O que foi e o porvir...

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."
-Rubem Alves

Nenhum comentário: